Avenida Getúlio Vargas começa a receber novo hoje! Veja outras avenidas que serão recapeadas!

Os serviços do programa de recapeamento da Prefeitura de Uberlândia chegam, na tarde desta sexta-feira (26), à avenida Getúlio Vargas. A obra começa pelo trecho da ponte sobre o rio Uberabinha e vai, ao longo da semana, até o cruzamento com a rua Goiás.

Na manhã de hoje, a pavimentação asfáltica da avenida Raulino Cotta Pacheco foi concluída. Esta é a quarta via finalizada de um total de 13 que foram contempladas pelo programa. Outra pista que está em fase final de recapeamento é a avenida José Fonseca e Silva. Os trabalhos agora estão na pista sentido bairro-centro do bairro Jardim Patrícia. A parte localizada no bairro Luizote de Freitas já foi finalizada.

Vale destacar que os motoristas devem ficar atentos às interdições e desvios nas vias que estiverem em obras. Para dar maior segurança ao tráfego, agentes de trânsito ficam no local interditado para sinalizar e orientar.

            O secretário de Obras, Norberto Nunes informou que na próxima segunda-feira (29) terá início a sinalização horizontal dos trechos recapeados. “É a segunda parte do serviço, num circuito rápido. As equipes começam pela avenida Liberdade e depois seguem para a Nicomedes, Belarmino, Raulino e José Fonseca e Silva”, explicou.

Duas frentes de trabalho

 

Conforme as condições climáticas, o recapeamento das 13 vias está previsto para ser concluído até o final de abril. Com investimento de R$ 4,8 milhões, as obras são executadas pela empresa vencedora da licitação, BT Construções. A verba é oriunda de recursos próprios da prefeitura e do contrato Pró-Transporte (PAC2) com a Caixa Econômica Federal, assinado em 2012, durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão. Ao todo, 28 km de pavimentos serão remodelados.

Confira as próximas ruas e avenidas a serem recapeadas:

– Rua Duque de Caxias (entre as avenidas Rio Branco e Floriano Peixoto)

– Rua Goiás (entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena)

– Avenida Américo Salvador Tangari (entre as avenidas Floriano Peixoto e João Pinheiro)

– Avenida Cesário Crosara (entre rua Carlos Vilela Marquez e avenida Equador)

– Avenida José Fonseca e Silva (trecho entre as ruas Antônio Merolla e Genarino Cazabona e trecho entre a rua José Custódio Sobrinho e avenida Aspirante Mega)

– Rua Cel. Tobias Junqueira (entre as avenidas Getúlio Vargas e Silvio Rugani)

– Avenida João Balbino (entre as avenidas Anselmo Alves dos Santos e Segismundo Pereira)

– Avenida Antônio Thomaz Ferreira Rezende (entre BR-050 e rua Frei Caneca)

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *