Centro Oncológico do Triângulo participa do Outubro Rosa

Centro Oncológico do Triângulo participa do Outubro Rosa com palestras e campanha lúdica para orientar o público

O câncer de mama, que embora tenha 95% de probabilidade de recuperação total quando descoberto e tratado no início, ainda é considerado o segundo tipo de câncer que mais mata mulheres, de acordo com a Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. Neste mês, em que a importância da prevenção e do diagnóstico precoce são lembrados por meio da campanha Outubro Rosa, o Centro Oncológico do Triângulo adere ao movimento e promove uma série de palestras e ações com stands em entidades e empresas de Uberlândia e Araguari, com o objetivo de alertar e oferecer orientações para o público feminino. As ações fazem parte do programa COT Educação e Saúde e seguem até o fim do mês.

Além das palestras, a clínica também incentiva a prevenção com uma campanha lúdica que utiliza um vídeo que remete a personagem da Rapunzel chamando a atenção para a importância do diagnóstico precoce. O vídeo pode ser visto na página do Facebook e no Instagram do COT. A coordenadora de marketing do Centro Oncológico do Triângulo, Ana Mendonça, explica que o objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção: “Participamos por mais um ano deste movimento tão importante que é o Outubro Rosa e além de uma campanha lúdica, reforçamos a importância do diagnóstico precoce por meio do autoexame das mamas e da mamografia, assim como do acompanhamento oncológico, que pode evitar a descoberta da doença em estágios já avançados e aumentar as chances de cura”.

Para ampliar a divulgação da campanha, a clínica também desenvolve uma ação na sede, com um enorme balão iluminado de rosa para chamar atenção do público que passa pelo local sobre a importância do movimento Outubro Rosa.

Matéria por: @scarlettcalil

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 11 =