Concurso: Miss Uberlândia Plus Size

O Miss Uberlândia Plus Size acontecerá  no dia 10 de julho (domingo) as 19 horas na CDL, onde a atual Miss Uberlândia Amanda França passará a coroa a vencedora que receberá o título de Miss Uberlândia Plus Size 2016!

3b8e460a-2436-4f7d-b749-2d3792495cda
O evento conta com a presença de Amanda França

Já é a terceira edição do evento que é sem fins lucrativos e que tem por objetivo valorizar a mulher acima do peso e fora dos padrões impostos por grande parte da sociedade. Três meses antes do evento foram feitos testes para inscrições, mais de 500 (quinhentos) mulheres com manequim acima do 44 procuraram a organização para conseguir uma vaga na disputa!

Após criteriosa avaliação dos quesitos: Beleza, Simpatia e Elegância, foram feitos testes psicológicos e de resistência física para incentivarmos todas as pessoas independente do manequim se cuidarem. Foram aprovadas 30 candidatas sendo todas de Uberlândia ou tem vínculos diretamente com a cidade, problemas pessoais ou indisponibilidade para comparecer ao ensaios e preparação sete desistiram ou não puderam continuar na disputa. Elas vestem manequins entre 46 e 56 e estão aptas a concorrem ao título de Miss Uberlândia Plus Size 2016.

As aprovadas, durante 3 meses, fizeram aulas de teatro com o professor Marcelo Ribas e aulas de passarela, oratória, poses, postura e etiqueta com o professor Kadu Morais. O organizador do Evento Joao Galvão juntamente com Leonardo Ramos Cerimonial acompanharam as candidatas por meio de reuniões periódicas afim de dar toda assistência necessária para a realização desse grande sonho.

O evento arrecadará 1 quilo de alimento por pessoa que será doado para instituições de caridade e para este ano o público estimado é de aproximadamente 800 oitocentos pessoas. A escolha dos jurados foi feita com base em fatores relacionados ao universo plus size, moda, beleza, saúde e mídia. O evento contará a participação especial da Miss Brasil plus size Aline Zattar. Os prêmios oficiais do concurso são:

  •  R$ 1500,00 (hum mil e quinhentos reais em dinheiro)
  •  Uma viagem para conferir os desfiles do São Paulo Fashion Week em outubro deste ano.
  •  A inscrição garantida com hospedagem e transporte para o Miss Minas Gerais
  • Plus Size em belo Horizonte.
  •  Prêmios que serão entregues por apoiadores empresas de Uberlândia.

Todas as candidatas passaram por algum preconceito ou por alguma discriminação, e hoje estão no evento para mostrar que deram a volta por cima e para incentivar outras mulheres assim como elas a lutarem pelos seus direitos e aprenderem a se amar independente do corpo que tem ou do manequim que veste além de induzir a cuidarem mais da sua suade e Precisamos apoiar esse mercado que vem gerando lucros para o Brasil e para o Mundo, e precisamos também nos unir contra o preconceito e a discriminação. Lutar pelo conforto e valorização dessas mulheres que são tão lindas e esforçadas!

ONDE :

Avenida Belo Horizonte, 1290 – Vila Oswaldo, Uberlândia – MG, 38400-454

QUANDO:

Dia 10 de julho (domingo), às 19 horas

Junte-se a nós e faça também a diferença! O miss Uberlândia Plus Size agradece a todos e conta com sua colaboração para um mundo melhor e mais justo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *