Criminosos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM

Fonte: jornal correio.

Criminosos explodiram, na madrugada desta terça-feira (28), caixas eletrônicos em uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, na avenida José Fonseca e Silva, no bairro Jardim Patrícia, zona oeste de Uberlândia. Os suspeitos utilizaram um veículo roubado para destruir a porta do estabelecimento e entrar no local para colocar os explosivos. A Polícia Militar (PM) chegou instantes depois da explosão e houve troca de tiros entre os militares e os bandidos. Os disparos acertaram um comércio e um poste próximos à agência bancária. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

O crime aconteceu por volta das 4h. De acordo com a PM, os homens chegaram ao local em dois veículos. O carro utilizado para arrombar a agência havia sido roubado na noite de segunda-feira; o outro, furtado no último dia 14, foi utilizado para a fuga dos criminosos. Não houve confirmação de quantas pessoas estavam envolvidas na ação.

caixa-explosao-RenatoHenriques

Logo após o arrombamento e a explosão, os homens foram flagrados pelas câmeras de segurança da agência. A PM chegou até o banco e foi recebida por tiros de revólver calibre 12 pelos suspeitos. Os policiais revidaram e pelo menos seis balas acertaram um comércio que fica nas proximidades da agência. Não houve feridos.

Após a troca de tiros, os suspeitos fugiram pela rua Estela Saraiva de Peano, em direção ao interior do bairro Jardim Patrícia. Eles abandonaram o veículo utilizado para arrombar a estrutura do banco. O carro foi recolhido pela Polícia e levado a um dos Pátios de Recolhimento Veicular da cidade para ser entregue ao proprietário.

Os criminosos conseguiram levar dinheiro da agência, mas não há confirmação dos valores. Após o crime, ficaram espalhadas células na agência, que totalizaram R$740.

A equipe da Polícia Federal (PF) esteve no local e recolheu provas, que incluem dois cartuchos vazios de munição. Os policiais também localizaram alavancas utilizadas para a instalação dos explosivos. As imagens de segurança da agência serão utilizadas nas investigações.

Agência já havia sido atacada em abril

A agência da Caixa Econômica Federal do bairro Jardim Patrícia, zona oeste de Uberlândia, que teve caixas explodidos na madrugada desta terça-feira (27), já havia sido alvo de criminosos no dia 25 de abril. Na ocasião, os suspeitos entraram no local, explodiram um equipamento, mas não conseguiram levar o dinheiro.

tiros-Luizote-RenatoHenriques

Nesta madrugada, os prejuízos na estrutura do prédio incluíram, pelo menos, dois caixas, o teto, a porta e a grade da agência. A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação da Caixa, em Uberlândia, para mais esclarecimentos sobre o funcionamento da agência nos próximos dias, mas ainda não obteve retorno.

Crime assusta moradores

O aposentado José Nunes, que mora nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal onde houve a explosão, disse que o cenário foi assustador. “Escutei primeiro uma pancada, uma batida. Depois ouvi uns tiros, pelo menos uns seis. Depois disso, não ouvi mais nada porque fiquei muito assustado e abalado. Achei que era até no meu condomínio. Também não dormi mais porque fiquei muito preocupado com tudo”, afirmou. Outros vizinhos disseram que ouviram entre oito e dez disparos.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *