DENÚNCIA-PERFIL FAKE NO FACEBOOK INCITA EXTERMÍNIO DE GAYS NA PÁGINA DO JOVEM DESAPARECIDO: “filhos do diabo”

[LEIA ATÉ O FINAL PARA APRENDER A DENUNCIAR DIRETAMENTE NO PORTAL SAFERNET]

Estou escrevendo esta matéria na madrugada do dia 28. Acordei com a mensagem de um amigo me alertando para a barbaridade que acontecia no perfil (agora memorial) do jovem Guilherme Pagotto!

Ainda estamos aflitos sem respostas sobre o que aconteceu com ele, estamos esperando um  exame de DNA para confirmar sua morte, e enquanto isso ainda temos esperanças que ele volte para casa. Contamos que qualquer dia a imprensa divulgue que ele foi encontrado e que passa bem. Mas meio a esse momento tão aflitivo, entre boatos e fofocas que noticiam uma suposta morte do rapaz, nos deixando mais aflitos, surge um episódio na madrugada desta sexta-feira que deixou a todos atônitos!

Um perfil desconhecido que está dando o que falar por supostamente ter sido rakeado, fez um ataque nos comentários de uma foto do jovem desaparecido,  e meio a ameaças seríssimas e homofóbicas, postou fotos incitando a morte de LGBT’s! Se tem alguma relação ou não com o desaparecimento do rapaz esse episódio não pode passar em branco! Essa pessoa precisa ser investigada, ela apresenta um risco para a sociedade LBGT.

Vilma Porto, como é chamado o perfil, aparenta ser um perfil normal de uma mulher com uma criança no colo, mas a perversidade dos comentários destilados na foto do Gabriel são imensuráveis.

[Recebemos a informação agora de que esse perfil é somente mais um criado para ataques, alguem usou as mesmas fotos deste perfil para criar outros e continuar os ataques: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1823254761222613&id=100006143191107 ]

den 1.jpg

O ATAQUE:

Mesmo deletado, conseguimos salvar algumas imagens que comprovam o repudioso ataque. A mensagem de incentivo ao  extermínio LGBT foi acompanhada de fanatismo religioso.

Pela mensagem, o perfil parece indicar que há um grupo organizado com o intuito de promover o extermínio LGBT:

den 4.jpg
No comentário, o perfil chama os LGBT’s de filhos do diabo.

Além dessa sandice, o perfil também postou foto de um corpo carbonizado. Seria um recado?

[CENA FORTE]

den-5
Várias pessoas desferiram contra-ataques à esta imagem, mas não foi o suficiente. Vilma Porto replicou centenas de vezes nos comentários e também no chat para as pessoas que acompanharam o episódio.

Algumas pessoas chamaram o perfil no messenger do Facebook para questionar as postagens:

den-3

O DESAPARECIMENTO DO JOVEM ESTARIA RELACIONADO A ESTE GRUPO DE EXTERMÍNIO?

Sei que parece muito sensacionalista levantar esta questão! Mas por favor, vamos pensar? Não podemos descartar essa hipótese, matam-se milhares de pessoas no mundo por fanatismo religioso, aqui em nossa cidade já vimos casos onde mataram até mesmo bebês por causa de rituais religiosos.

Eu defendo firmemente que polícia precisa investigar esse ataque no perfil do jovem Guilherme Pagotto!

É inconcebível que esse episódio não seja investigado! Que esses números de telefone informado por esse perfil não seja rastreado pela polícia e alvo de pelo menos um interrogatório!

NÓS NÃO VAMOS ESQUECER ESSE NOME TÃO CEDO, ATÉ QUE TUDO SEJA ELUCIDADO!

Em outro comentário, uma jovem acredita que esse ataque possa estar relacionado ao desaparecimento do rapaz:

den-2

NÃO ACEITE ESSE ATAQUE! DEFENDA O GUILHERME PAGOTTO AGORA, DENUNCIE:

No canal de denúncias do governo federal, o Humaniza Redes, criado especialmente por conta do crescimento dos crimes cibernéticos, é possível denunciar esse perfil. É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ FAÇA DUAS DENÚNCIAS, UMA NO HUMANIZA REDES E OUTRA NO PORTAL SAFERNET:

DENÚNCIA NO HUMANIZA REDES:

PASSO 1: Acesse:  www.humanizaredes.gov.br/disque100.
PASSO 2: Selecione HOMOFOBIA
PASSO 3: Insira o link do post denunciado:

                                     E logo em seguida insira o comentário homofóbico do perfil:

Vilma Porto comentou neste post do link e depois deletou seu perfil:
Minas Gerais Sem GAYS, LEBS, TRAVESTIS unidos pra acabar com esses filhos do diabo, sao destruidores de familias junte-se a nos informações TELEFONE E WTSAP e 34-991290469 e 98873-4199 vamos juntos matar um a um jesus esta VOL,TANDO VAMOS LUTAR PRA QDO ELE CHEGAR ESSES DEõNIOS ESTEJAM MORTOS

DENÚNCIA NO SaferNet:

PASSO 1: Acesse: http://new.safernet.org.br/denuncie

PASSO 2: Siga o mesmo processo do Humaniza Redes!

Pronto! Agora é aguardar e esperar que a justiça olhe para este caso, a SaferNet Brasil rastreará as denúncias recebidas e as encaminhará para as instituições pertinentes! 

***

 Homofobia dá cadeia!

As leis penais em vigor no Brasil ainda não prevêem o crime de homofobia, em que pese a Constituição Federal de 1988 determinar que Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação – Art. 3º, XLI e ainda que a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais – Art. 5º, XLI Sendo assim, de acordo com o mandamento constitucional e entendendo ser esta prática atentatória aos Direitos Humanos e lesiva ao interesse da sociedade.

__________________________________________

Nota do Autor:

Eu não sou da família, e nem de nenhum círculo próximo ao do rapaz, mas faço aqui um apelo aos familiares: não deixem esse ataque ficar impune! Entrem na justiça, peçam na justiça a Geolocalização do aparelho celular do rapaz.  Devemos unir nossas forças e lutar! Juntos somos mais fortes, nossa voz ecoa mais alto quando nos juntamos.

Comments

comments

3 comentários em “DENÚNCIA-PERFIL FAKE NO FACEBOOK INCITA EXTERMÍNIO DE GAYS NA PÁGINA DO JOVEM DESAPARECIDO: “filhos do diabo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 12 =