‘Dia de Cooperar’ arrecada alimentos e cobertores em Uberlândia

Fonte: G1

Materiais serão destinadas à Casa de Oração Sarapião Ribeiro. Doações podem ser entregues nas sedes das cooperativas até 30 de junho.

As cooperativas Sicoob Creditril, Sicoob Cred Ufu, Sicoob Credicopa, Calu, Uniodonto e Unipsico de Uberlândia se uniram em uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e cobertores. As doações serão destinadas à Casa de Oração Sarapião Ribeiro, que atende várias famílias carentes, no município. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho, nas sedes das instituições.

A campanha faz parte do movimento Dia C – Dia de Cooperar. Esta data foi criada com objetivo de mobilizar o sistema cooperativista a promover ações de responsabilidade social e voluntárias. Neste ano, o Dia C será realizado em 2 de julho.

Para reforçar a campanha, a Cooperativa dos Psicólogos de Uberlândia (Unipsico) promoverá no dia 21 de junho, às 19h, no auditório o do Bloco 5R, do campi Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma palestra com o tema: “Inteligência emocional nos relacionamentos amorosos”.

Para participar, a pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível. “Nós aproveitamos o mês dedicado aos namorados para realizarmos essa palestra e, ao mesmo tempo, arrecadarmos alimentos para a campanha do Dia de Cooperar”, informa a assessora de comunicação da Unipsico, Nayara Pinheiro.

Os donativos serão entregues para a instituição no dia 2 de julho. Na ocasião, as cooperativas farão uma confraternização na sede da Casa de Oração e a Uniodonto disponibilizará a unidade móvel para atender os frequentadores da casa com serviços de higiene bucal e orientações odontológicas.

Comments

comments

Douglas Alves

Douglas é fundador da página Uberlândia Blitz no Facebook e também editor do site e redes sociais do veículo. Apaixonado por comunicação. Fã de memes e formado em zoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página close[x]