Evento gratuito discute posicionamento da mulher moderna na sociedade

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o grupo Algar e a Casa Garcia trazem a Uberlândia a psicóloga, escritora e empresária Cecília Russo Troiano.

Pesquisadora da trajetória das mulheres e autora de três livros dedicados a elas, Cecília vai discutir as dores e delícias de equilibrar casa, família e trabalho, considerando três tempos: como era no passado, como é hoje e o para onde as jovens apontam. O evento será no dia 14 de março, às 9 horas, na Casa Garcia.

A entrada é franca, com vagas limitadas, sendo necessário se inscrever previamente neste link.

“O empoderamento feminino trouxe vários benefícios, entre eles um sentido de liberdade muito forte. Mas, desafios seguem nos perseguindo. Ainda são, na maioria das vezes, as mulheres que se responsabilizam pela casa e carregam a culpa por não darem conta ou serem tão perfeitas como gostariam”, ressalta a escritora, que é casada e mãe de dois filhos.

Formada em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em Women´s, Gender and Sexuality Studies pela Georgia State University em Atlanta, USA, Cecília considera-se uma equilibrista apaixonada pelo que faz. Ao mesmo tempo em que se dedica ao seu quarto livro, é COO da TroianoBranding – empresa de gestão de marcas e comportamento do consumidor -, coordenadora e professora de um curso de imersão e colunista regular de vários veículos de comunicação.

A psicóloga levará para sua apresentação assuntos abordados em seus três livros: “Vida de Equilibrista: dores e delícias da mãe que trabalha” (Editora Cultrix); “Aprendiz de Equilibrista: como ensinar os filhos a conciliar família e carreira”, (Editora Évora); e “Garotas Equilibristas: o projeto de felicidade das mulheres que estão chegando ao mercado de trabalho” (Pólen Livros).

Na sequência, a jornalista Veridiana Daia conduzirá um bate-papo com a palestrante e as executivas do grupo Algar Eliane Garcia Melgaço, Cristiana Heluy, Ana Flávia Teixeira e Tatiane Panato. “Nós mulheres já conquistamos muito e hoje usufruímos o poder da escolha em todas as esferas de nossas vidas. Antes, vivíamos uma coisa ou outra. Hoje, podemos viver todas as coisas: somos mulheres, profissionais, mães e o que mais quisermos”, conclui Cecília.

Serviço:

Palestra gratuita com Cecília Russo Troiano

Data: 14 de março

Horário: 9 horas

Local: Casa Garcia

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − onze =