A faxina continua? Por unanimidade o senador Aécio Neves agora é réu no STF

STF vota por aceitar a denúncia contra Aécio, que se torna réu: medida parece entregar um cachorro-morto eleitoral para salvar as aparências do encarceramento do líder nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2018.

Por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu acatar a denúncia contra o senador mineiro e ex-candidato presidencial, Aécio Neves. O tucano agora é oficialmente réu em ação penal e vai responder pelo recebimento de propina de R$2 mi da JBS, além de acusações de tentativas de obstruir a Lava-Jato.

Marco Aurélio, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux e Alexandre de Moraes decidiram aceitar denúncia de corrupção passiva contra o senador mineiro Aécio Neves. Já no pedido de ação por obstrução da justiça, Moraes foi voto vencido ao ser o único a votar contra o recebimento da denúncia, sendo aprovado em 4 a 1.

Trecho de conversa entre Romero Jucá e Sérgio Machado teria previsto o indiciamento de Aécio!

Advogados de Aécio tentaram invalidar as provas obtidas com a delação da JBS, o que foi rejeitado. O caso também não foi remetido ao plenário da Corte, na qual todos os 11 ministros do STF votariam. A Defesa ainda tentou remeter parte do processo à primeira instância, mas o pedido foi negado pelos ministros.

Provas obtidas por ação controlada validadas. Reconhecimento de que ex procurador agiu por conta própria. Reconhecida a validade das gravações feitas de conversas nada republicanas com autoridades da República. O discurso vazio que tentava invalidar tudo isso virou sal na água.

“Há transcrições de conversas telef. das quais se extrai q estaria tentando influenciar na escolha de DPF’s p/ conduzir inquéritos alusivos à Op. Lava-Jato, buscando assegurar a impunidade de autoridades políticas investigadas”, disse Marco Aurélio

NAS REDES SOCIAIS O BRASIL SE MANIFESTA

Fontes consultadas:

UOL / Carta Capital / G1 / Twitter

Comments

comments

Douglas Alves

Douglas é fundador da página Uberlândia Blitz no Facebook e também editor do site e redes sociais do veículo. Apaixonado por comunicação. Fã de memes e formado em zoeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página close[x]