Pais de policial civil de Uberlândia são presos por lavagem de dinheiro

Idosos tinham bens adquiridos com renda ilícita do filho escrivão.MP investiga policiais envolvidos com quadrilha de roubo de cargas.

Os pais de um escrivão da Polícia Civil de Uberlândia, investigado por envolvimento com recebimento de propina de integrantes de quadrilhas especializadas no roubo de carga, foram presos nesta segunda-feira (25).

De acordo com o Ministério Público de Minas de Gerais (MPMG), a mãe de 70 anos e o pai de 75 anos foram presos na casa deles através de um mandado de prisão. Eles são suspeitos de lavagem de dinheiro e ocultação de bens e foram levados para o presídio Jacy de Assis. O MPMG disse que o casal recebeu dinheiro ilícito do filho e comprou imóveis em Uberlândia e Tupaciguara.

Ainda de acordo com o MPMG, a mãe do investigador da polícia civil, preso em junho, está foragida. Além disso, o pai de outro policial também envolvido nos crimes também está foragido.

Segundo a denúncia do Ministério Público os familiares dos policiais presos participaram efetivamente da conversão dos valores obtidos com a prática de infrações penais em bens lícitos.

Documentos apreendidos na casa de empresário de Uberlândia (Foto: G1/G1)
Documentos foram apreendidos na casa de
empresário (Foto: G1/G1)

Prisão de policiais suspeitos de receptação
Três policiais civis de Uberlândia foram presos suspeitos de envolvimento com uma quadrilha atuante em roubos de carga. Um investigador foi preso no dia 17 de junho e outros dois policiais no dia 30 de junho. O trio está preso na Casa de Custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte.

O MPMG também realizou busca e apreensão na casa de um empresáriosuspeito de envolvimento no caso no último dia 20 julho. De acordo com o MP, a prisão dos três policiais e dos pais deles não tem envolvimento com a Operação ‘Serendipity’ – que também investiga policiais de Uberlândia.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =