Prefeitura de Uberlândia decreta expediente especial durante a Copa

A Prefeitura de Uberlândia decretou jornada especial de trabalho para os servidores municipais durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (8) e vale para a administração direta e autarquias.

Nos dias úteis em que houver jogos do Brasil o horário de expediente e de atendimento ao público será alternado conforme o turno em que o jogo foi realizado. Se a partida ocorrer durante a manhã, o expediente do funcionalismo público será das 13h30 às 18h. No caso de jogos à tarde, a jornada de trabalho será das 8h às 13h.

Os servidores que não puderem seguir a jornada especial deverão repor as horas não trabalhadas, mediante compensação.

O decreto não se estende às jornadas e os horários de atendimento relacionados aos serviços considerados essenciais e contínuos. Nesse caso, os dirigentes dos respectivos órgãos e entidades são responsáveis por garantir a integral manutenção dos atendimentos conforme a demanda.

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia também divulgou nesta semana sugestão de horário especial para o comércio nos dias de jogos. Para o jogo do dia 22 de junho, a entidade orienta que os comerciantes possam abrir a partir do meio-dia.

No terceiro jogo da fase classificatória, no dia 27, a sugestão é que o horário de funcionamento seja suspenso às 14h30.

Fase classificatória/Copa 2018

Partida Data Horário
Brasil X Suíça 17/6 (domingo) 15h
Brasil X Costa Rica 22/6 (sexta-feira) 9h
Brasil X Sérvia 27/6 (quarta-feira) 15h

via G1

Texto por @scarlettcalil

Segue a gente nas redes sociais:

insta: @uberlandiablitz

youtube: canal uberlandia blitz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *