Quanto vale alguns segundos?

Geralmente, você responderia essa pergunta com um ” não tem como dar um preço “. Mas, até o final deste post, acho que vamos chegar em um consenso sobre o valor a se pagar em alguns segundos.

Sabe, a alguns anos atrás eu  e minha avó tivemos uma briga. Eu e ela, infantis demais. Os dois, eu com minha inexperiência e ela com experiência demais. Nós brigamos. E isso foi o preço de alguns segundos de abraços. Vários que poderíamos ter dado nestes anos todos. Eu com minha inexperiência, não queria ceder. Ela, com toda sua caminhada já estava preparada para me receber com um grande abraço. Mas, os segundos que perdemos sem nos abraçar foram cobrados com juros altíssimos. Esses poucos segundos, custaram e ainda hoje custam momentos reflexivos, vezes acompanhados de águas nos olhos. Como agora enquanto escrevo esse texto.

Resultado de imagem para hug granma

Quando somos crianças, as horas, os dias, os meses, os anos passam tão lentamente. Acho que passa devagar pois estamos tão ocupados sendo felizes que Deus deixa esses bons momentos serem rápidos. Quando somos adultos, e as dores da vida volta e meia martelam em nossa mente, tudo passa mais rápido. Assim que fazemos os vinte anos, vem os primeiros sinais da responsabilidade e em breve chegam os trinta, quarenta e rapidamente a velhice.

Por passar tão rápido assim, que não conseguimos calcular o valor destes segundos importantes com as pessoas que amamos. Todos os dias, em todos os lugares do mundo, pais e filhos, netos e avós, irmãos e primos são separados. Sem pena, a morte os carrega sem dar explicação, e sem  avisar.

Há um velho ditado que ensina: precisamos dar valor enquanto temos. Mas, é justamente o fato de ter, que tira de nós a responsabilidade de dar o valor. Dar valor é algo tão expressivamente figurativo, que agregamos valor mais em coisas materiais que à familiares. Logo, cada um precisa em seu momento, aprender a dar valor em seus alguns segundos de felicidade com quem amamos.

E você, já valorizou seus segundos felizes hoje?

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *