Surdo uberlandense é destaque no esporte nacional.

Portar algum tipo de deficiência  faz com que algumas pessoas logo procurem um meio para se aposentar e levar uma vida pacata e tranquila. Mas não é isso que pensa o Matheus Rocha, 26 anos. O jovem uberlandense não se deixou vencer pela surdez causada por uma Meningite quando ainda era criança. Matheus trabalha como Assistente Administrativo, é estudante de Química na Universidade Federal de Uberlândia e também é um ótimo e renomado atleta, joga Futsal, Badminton, Futebol e Handbol.

Premiado em todos os esportes que já praticou, Matheus se consagrou no Badminton e irá disputar em São Paulo, o Circuito Nacional de Badminton dos Surdos 2016 no próximo sábado, 25. O evento é promovido pela CBDS – Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

Atleta desde 1997, conquistou seu primeiro título aos 10 anos.

Em quatro anos apenas, Matheus conquistou 22 títulos no Badminton. Quase metade desses títulos foram de 1º lugar.Somados, são 47  os títulos  em Futsal. Há outros que não foram ainda catalogados.

“Foi incrível unir minha paixão pelo esporte e a comunidade surda no futsal.”

convite-meu-site

“Já perdi as contas de quantos campeonatos disputei,  joguei por vários clubes que todos ainda são parte dessa história da minha vida escrita com suor e medalhas! “

“Minha infância foi tranquila, tive apoio de minha família e suporte essencial da minha mãe para que minha carreira no esporte começasse com o pé direito! Tive no início, uma dificuldade para me adaptar na oralização e comunicação dentro de quadra com ouvintes que me ensinaram muito e despertaram ainda mais em mim o interesse pelo esporte. Conheci o futsal quando tinha 5 anos, foi amor à primeira vista. Aos 10 anos, comecei a jogar oficialmente em campeonatos. Minha posição era  na linha, os professores e técnicos acharam que era minha melhor posição. Depois resolveram me testar no Gol, me saí bem também e me senti ainda a superação em minha vida.” Disse Matheus à Uberlândia Blitz em entrevista cedida.

Matheus Rocha recentemente lançou seu site onde sua história é contada e seus títulos também.

Acesse  o site do Matheus http://matheusatleta.com

Faça você também parte desse time e patrocine o Matheus Rocha. Seu patrocínio será revertido em publicidade. caixa

Comments

comments

Um comentário em “Surdo uberlandense é destaque no esporte nacional.

  • 22 de junho de 2016 em 19:53
    Permalink

    E um prazer em assistir uma pessoa portadora de surdez ter seu espaço e ser respeitado. A história do nosso país nos conta o quanto foi sofrido e kkkkento este processo hj muitos ja podem sonhar, E não apenas sonhar mas realizar sonhos. Parabéns vc merece.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *