Cineclube do CEU Shopping Park recebe atrações de mostra internacional

Desde o início do mês, o melhor dos curtas metragens brasileiros e estrangeiros tem pedido passagem por Uberlândia. O motivo é a 19ª edição do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – Festcurtas BH, que segue com programação gratuita em Uberlândia. Nesta terça-feira (25), quatro filmes serão exibidos no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Shopping Park, a partir das 18h.

Realizado todos os anos em Belo Horizonte, o Festcurtas BH inclui filmes de mais de 90 países, produzidos em 2016 e 2017, com mostras infantis, animações, e produções brasileiras e internacionais marcas pelas disputas cotidianas, as memórias e as relações interpessoais, sem perder as lições características do gênero. Em Uberlândia, mais de 60 atrações são exibidas gratuitamente entre setembro de outubro, com sessões na Oficina Cultural e no CEU Shopping Park, sempre às terças e sábados.

Confira a programação de hoje (24):

Nunca é Noite no Mapa (2016) – Reprodução

Filme: Nunca é Noite no Mapa (2016)
Direção: Ernesto de Carvalho
País: Brasil (Pernambuco)
Sinopse: com a ajuda da tecnologia, a produção faz um convite pelas ruas de Olinda, com todas as peculiaridades da cidade pernambucana. Ernesto é quem está no mapa e coloca o público dentro dele, em uma montagem precisa e contemporânea.
Classificação: 14 anos

Filme: Nada (2017)
Direção: Gabriel Martins
País: Brasil (Minas Gerais)
Sinopse: Bia está perto de completar seus 18 anos. De família negra de classe média, ela integra a primeira geração que poderá ingressar numa universidade, mas, ao contrário dos seus colegas, ainda não sabe o que fazer, e entra num dilema com seu futuro.
Classificação: livre

Estás Vendo Coisas (2017) – Reprodução

Filme: Estás Vendo Coisas (2017)
Direção: Bárbara Wagner, Benjamin de Burca
País: Brasil (Pernambuco)
Sinopse: viaje pelos bastidores da cena musical brega de Recife e seus personagens, embalados por um jogo de cores, luzes, roupas e a performances dos artistas, com uma mistura de documento e ficção.
Classificação: 12 anos

Filme: Deus
Direção: Vinícius Silva
País: Brasil (São Paulo)
Sinopse: conheça a vida de Roseli, uma mãe que luta diariamente para criar seu filho na zona leste de São Paulo, com um reflexo da força da mulher negra e do amor que emanam do cotidiano deste núcleo familiar.
Classificação: livre

Prestigie!

O quê: Cineclube Cultura – edição especial Festcurtas BH
Quando: terça-feira (25), às 18h
Onde: CEU Shopping Park, localizado na avenida Juvenília Mota Leite, 700,
Entrada franca!

Fonte: PMU

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 20 =