COMUNIDADE LGBT DE UBERLÂNDIA INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE USO DE APLICATIVOS DE ENCONTRO

Nos últimos meses famílias de  Uberlândia tem vivido o cruel pesadelo de ter seus familiares desaparecendo sem explicação. Coincidência ou não, parte destes desaparecidos são homossexuais e no último mês 4 foram encontrados mortos de maneira semelhante. Até que se elucide os fatos, a comunidade LGBT está procurando medidas para se manter mais segura e longe de crimes como os que vitimaram os 4 desaparecidos em nossa cidade.

 

Em grupos do Whatsapp circulam mensagens de conscientização sobre o uso de aplicativos de encontro.

Com o avanço das  redes sociais, as pessoas conseguem se contactar com mais rapidez e com poucos minutos já é possível encontrar parceiros para relacionamentos. A facilidade em iniciar o contato com o desconhecido trouxe além alguns problemas para os usuários destes aplicativos.

COMO FUNCIONA OS APLICATIVOS?

Assim que os aplicativos são instalados, a interface explica como usar e mostra as pessoas que estão mais perto do usuário. Nas telas abaixo, usamos prints do aplicativo mais popular meio a comunidade LGBT: o Hornet.

hornet-2

Qualquer um pode se cadastrar, há a opção de logar com o Facebook, mas é muito fácil criar um perfil falso e se passar por outra pessoa e preservar o anonimato do usuário.

hornet-3

Depois de criado o perfil, o aplicativo lhe dá opções para o cadastro do usuário, é possível filtrar o tipo de pessoa que você deseja ver: altura, cor, idade, cabelo, etc.

hornet-7

Comments

comments

Um comentário em “COMUNIDADE LGBT DE UBERLÂNDIA INICIA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE USO DE APLICATIVOS DE ENCONTRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =