Imagem da vereadora carioca Marielle Franco é pintada em muro da UFU em Uberlândia

Ação de grupos de movimentos femininos de Uberlândia homenageia legisladora assassinada há um ano.

Mais de 20 instituições ligadas ao movimento feminino de Uberlândia se uniram na tarde desta quinta-feira (14) para homenagear a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL), morta a tiros na Região Central da capital fluminense.

Uma foto da legisladora foi pintada na parte externa do muro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O ato também celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Segundo a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (SintetUFU), Karla Muniz, a iniciativa em homenagear Marielle é uma forma de protestar contra a impunidade dos 365 dias sem reposta para o crime. “O crime cometido não fere somente a figura que ela representava, mas a democracia, pois as lutas que ela travava eram em favor dos desfavorecidos.”

Ainda em lembrança à vereadora, foi apresentado um monologo e realizado um cortejo. Além disso, haverá o lançamento do livro escrito por Marielle que retrata a ação da Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro. O evento acontece no Bloco 5S do campus Santa Mônica da UFU.

Por Cléia Pereira, G1 Triângulo Mineiro

repostado por: @scarlettcalil

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =