Justiça suspende palestra de pré-candidato Alexandre Andrade.

Fonte: Jornal Correio.

12047005_621718881300325_8102389507575169481_n-e1459967063346-800x445.jpg

O economista e ex-secretário de Trânsito e Transportes Alexandre Andrade, que é pré-candidato a prefeito de Uberlândia pelo PSB nestas eleições, terá de cancelar a palestra “Novos Tempos, Novos Caminhos” que realizaria gratuitamente, nesta quarta-feira (29), às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local.

A juíza da 335ª Zona Eleitoral de Uberlândia, Édila Moreira Manosso, reconsiderou uma decisão que havia dado na semana passada, em que não considerou o evento como possível propaganda eleitoral extemporânea (antecipada), e expediu liminar determinando a suspensão da conferência.

A ordem deve ser obedecida sob pena de crime de desobediência (detenção de 15 a 6 meses mais multa). A juíza também determinou que todos os outdoors que chamam para o evento sejam retirados da cidade, bem como seja cessada todas as propagandas televisivas sobre o tema.

A liminar estipula que a Polícia Militar (PM) também deva comparecer ao local da palestra para garantir o cumprimento da ordem. Os prestadores de serviço contratados por Andrade no intuito de divulgar o evento também ficaram obrigados a informar detalhes e valores dos serviços realizados.

Reconsideração

A reconsideração publicada ontem pela magistrada local ocorreu após o PSL uberlandense (autor da ação que questiona que os outdoors e a palestra de Alexandre Andrade seriam publicidades eleitorais fora do tempo) apresentar novas provas depois da primeira decisão dada na semana passada.

Pelo novo entendimento da juíza, desta vez, foi possível fazer uma análise do contexto da circunstância. Para ela, “ocorreu a divulgação, mesmo não havendo pedido explícito de votos, de forma que leve o eleitor a entender que tal candidato é a melhor opção para a ocupação dos cargos em disputa”. Uma situação que, segundo escreve na liminar, cabe aos juízes coibirem.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =