MINEIRO BEAT – LINE UP – ATRAÇÕES ESPECIAIS

MINEIRO BEAT -Festival cultural que reúne música, esporte, cultura e entretenimento nos dias 11 e 12 de agosto.

Mais uma grande atração nacional é confirmada para a edição 2018 do Mineiro Beat em Uberlândia. Lenine sobe ao palco do festival com “Em Trânsito: o tom é grave; o tempo é breve”, o 13º álbum da carreira. O novo trabalho do artista é uma boa síntese do fazer artístico de Lenine: cantautor a caminho das próximas trovas, de novas reflexões e olhares sobre seu tempo.

Além de Lenine, o Mineiro Beat já anunciou outras atrações nacionais, como Pablo Vittar, Rincón Sapiência, Francisco El Hombre, Cícero e Froid. E tem ainda uma banda internacional já acertada, que é a Translúcido, da Argentina.

O festival que reúne música, esporte, cultura e entretenimento será realizado nos dias 11 e 12 de agosto na área externa do Teatro Municipal.

De volta ao roteiro cultural de Uberlândia, a edição 2018 do Mineiro Beat promete superar sua própria marca de cinco mil pessoas no evento, como foi em 2016. As atividades do Mineiro Beat já foram iniciadas nas cidades de Patos de Minas e Uberaba com o Mineiro Beat Sessions.

De tão uberlandense que é o evento, o Mineiro Beat oferecerá na área de alimentação apenas parceiros locais: Faca e Fogo com os melhores cortes de carne;Divino com comida vegetariana e vegana; além da deliciosa culinária japonesa.

Nas bebidas uma atração à parte com o tradicionalíssimo e queridinho da cidade o Guaraná Mineiro, que lança uma latinha de refrigerante exclusiva do evento. Tem ainda a Cervejaria Überbräu, que estará celebrado os 10 anos da marca. Tudo local, valorizando quem trabalha, produz, gera emprego e renda em Uberlândia.

Os ingressos estão à venda no site Ingresso Online. O Mineiro Beat tem patrocínio do Guaraná Mineiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Pabllo Vittar

Viemos falar do melhor da festa: O LINE UP!

Cantora e compositora, Pabllo Vittar é a Drag Queen mais famosa do mundo e única da história a atingir mais de 100 milhões de views em um videoclipe. Voz de hits de sucessos como “K.O.”, “Sua Cara” e “Todo dia”, Pabllo se tornou um fenômeno na cena pop e promete manter grandes destaques no mundo da música.

Lenine

Em sua nova construção, Em Trânsito é uma ode ao processo. Não à toa, subverte a ordem que se nos impuseram (disco de estúdio / show / disco ao vivo). Tudo do avesso porque é tudo processo. É livre de obrigações, desemoldurado. Lenine enxerga que O Dia em Que Faremos Contato (1997), Na Pressão (1999) e Falange Canibal (2002) constituem uma primeira trilogia, em que o conceito dos discos é uma amarração feita a posteriori, a partir do conjunto das canções que ele já compusera até então; já Labiata (2008), Chão e Carbono (2015) são uma segunda trilogia, em que novas canções foram criadas para álbuns cujos conceitos foram imaginados a priori. Em Trânsito seria o que, então, senão a fusão das duas coisas – justamente aquilo que não vem antes e nem depois?

O resultado é um repertório de canções que soam novas – sejam elas inéditas ou não. Que Baque É Esse? É o baque do maracatu de bombo fofo, rasgado pelo sax de Carlos Malta, ou é o baque da Intolerância, parceria nova com Ivan Santos que também é costurada por Malta? Seria o baque da desilusão dos nossos sonhos luminosos de nação, como previu com Carlos Rennó em Ecos do Ão, ou o baque da metrópole que nos atropela e nos expulsa, imaginado com Bráulio Tavares em Lá Vem a Cidade? Ninguém Faz Ideia. O baque talvez seja o próprio devir*, a transformação como certeza única. O que não Virou Areia ainda há de virar, seja o rei ou o pirata de Lá e Lô; seja o índio da estrela veloz e brilhante de Tubi Tupy ou a própria estrela, o sol mais distante observado com Arnaldo Antunes em O Céu É Muito.

Rincon Sapiência

Rincon Sapiência traz a Uberlândia músicas do álbum “Galanga Livre”, lançado em 2017, no qual se intensificou a imersão do rapper no universo da música africana, trazendo influências da cultura afro que vão desde a capoeira até o blues, passando pelo coco e pela tropicália, até o afrobeat, permeadas pela veia rock and roll que caracteriza a obra de Rincon.

Froid

Ex-integrante do extinto grupo “Um Barril de Rap (UBR)”, Froid figura entre os grandes nomes da nova geração do hip-hop nacional, seguindo carreira solo desde fevereiro de 2017. Com o UBR, lançou seu maior sucesso “Pseudosocial”, uma das músicas que colocam temas polêmicos como a abordagem central.

Cícero

Após lançar três álbuns, entre 2011 e 2015, o cantor e compositor Cícero lança “Cícero & Albatroz” no Mineiro Beat. Aos 31 anos, o carioca traz um disco com a banda que o acompanha desde o início e que, diferente dos outros trabalhos, também ajudou na criação das músicas do novo trabalho. O primeiro single “A Cidade” já está disponível nas plataformas digitais.

 

Francisco el Hombre

Francisco el Hombre é uma banda brasileira de rock com música mexicana, brasileira e latina. O quinteto, que se define como um grupo de “pachanga folk”, já foi nominado ao Grammy Latino em 2017 por melhor canção em língua portuguesa.

Translucido (ARG)

Banda argentina que apresenta um som estilo eletro go, que mistura rock espacial, psychedelia, synth pop e rock progressivo. Com oito anos de carreira, o quarteto já tem dois álbuns. O segundo trabalho “Lao’s Last Beat” representa uma evolução da banda devido ao seu notável dinamismo, composições mais ligadas ao rock progressivo, assim como uma notável evolução nos sons que compõem o lado eletrônico da banda.

 

 

Mineiro Beat 2018 em Uberlândia

Data: 11 e 12 de agosto (sábado e domingo)

Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070

Horário: 16h às 00h

Ingressos online: https://ingressolive.com/mineirobeat

Valores: R$ 40,00 (Lote Promocional – Passaporte para os 2 dias)

MB no Facebook: https://www.facebook.com/MineiroBeat/

Mineiro Beat 2016

O Mineiro Beat em 2016 aconteceu no dia 04 de junho, também no Teatro Municipal.  Artistas consagrados como Jorge Ben Jor, Pabllo Vittar e Emicida revezaram o palco com mais nove atrações locais. Ao todo foram 12 horas de evento, que contou também com praça de alimentação, espaço verde para descanso, estúdio de gravação e área para prática de esportes como skate, patins, escalada e slackline.

 

 

Texto por @scarlettcalil

Segue a gente nas redes sociais:

insta: @uberlandiablitz

youtube: canal uberlandia blitz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =