MULHERES PALHAÇAS APRESENTAM ESPETÁCULO GRATUITO NA PRAÇA CLARIMUNDO CARNEIRO NESTA SEXTA-FEIRA (12).

Apresentação faz parte de evento que reúne atrizes palhaças de todo o Brasil.

Com muito humor e uma programação extensa, o MINAS – Encontro de Mulheres Palhaças chega à sua segunda edição. Entre os dias 8 e 14 de outubro,uma vasta programação de espetáculos com palhaças, palestras, debates e oficinas ocuparão vários espaços da cidade Uberlândia. Em diversos formatos, os espetáculos com mulheres palhaças são para todos os gostos e idades, abertos à população e valorizando a arte do encontro.  Passando por temas como a comicidade feminina e o movimento de mulheres palhaças no Brasil, o encontro não vai deixar o humor de lado, contando com apresentações de artistas da cidade e de três estados diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Na sexta-feira (12), o grupo CabarElas, de Ribeirão Preto, se apresenta na praça Clarimundo Carneiro, às 17 horas.

Três grandes espetáculos marcam o evento. Na quarta-feira (10), a peça Choque Rosa ocorre no Campus Santa Mônica da UFU. No espetáculo, quatro palhaças encaram os afazeres domésticos, quando uma amiga desaparece. Elas então precisam encontrar a amiga fora do ambiente doméstico, em um lugar que não foi feito para mulheres. Na quinta-feira o espetáculo ocorre no Ponto dos Truões, com apresentação da peça Barrica Poraáguabaixo, que mostra a história de uma palhaça que faz de tudo para realizar seu sonho de ir a praia. O último espetáculo ocorre na Praça Clarimundo Carneiro, com a peça “CabarElas”.

De acordo com Giovana Parra, atriz e idealizadora do evento, a ideia é apresentar ao público o personagem do palhaço no teatro, além de romper com a ideia que só existem palhaços interpretados por homens. “Existem muitas mulheres palhaças no Brasil todo, então nós tivemos a ideia de reunir todas elas no Minas, que chega agora a sua segunda edição”. “O público adorou a edição passada e nessa estamos maiores, com mais espetáculos, então podem esperar muito humor e diversão”, comenta Giovana. Os espetáculos  são gratuitos.

Programação

Espetáculos

10/10

Espetáculo CHOQUE ROSA ou Com que Armas Lutamos?  Com Circo di Sóladies

Local: Campus Santa Mônica (BLOCO 3M)

Horário: 19h30

11/10

Espetáculo Barrica Poráguabaixo com Michelle Silveira de Santa Catarina.

Local: Ponto dos Truões

Horário: 20h

12/10

Espetáculo CabarElas com Coletivo CabarElas

Local: Praça Clarimundo Carneiro

Horário: 17h

Debates, Palestras e Oficinas

– Oficina de Direção de Cena com Karla Conká

– Oficina Palhaço e Criação com Michele Silveira              

– Roda de conversa “Como a Mulher palhaça influência o contexto da palhaçaria no geral? com  Michelle Maria, Karla Conká, Michelle Silveira e Verônica Mello no Bloco 3M – UFU

– Palestra “Trajetória da Palhaçaria Feminina: De Onde Viemos e omo vamos” com Ana Borges, palhaça e pesquisadora, doutora em engenharia de produção (Coppe UFRJ)

Você conhece a tradição do chapéu?

Passar o chapéu após as apresentações é uma tradição que existe desde a Era Medieval. Durante todo o evento não teremos cobrança de ingressos, mas não podemos deixar de lado essa tradição. Isso significa que nós, enquanto público, reconhecemos o trabalho das atristas que estão se apresentando e por isso contribuímos com a quantia que acreditamos valer aquele espetáculo ou a quantia que podemos contribuir naquele dia.

Nós não queremos apenas manter essa prática, mas sim garantir e incentivar a sustentabilidade e manutenção da arte em espaços como a rua. Vamos juntos?

O evento é um projeto aprovado pelo PMIC – Programa de incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Uberlândia e conta com o apoio de diversos parceiros: Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Artes, Curso de Teatro, Refeiões e Cia, Papel Manteiga, Rondon Pizza Delivery, Amaretto Gourmet, Cupcakelândia, Banana da Terra e Panificadora Art do Trigo.

Serviço:

2º MINAS – Encontro de Mulheres Palhaças de Uberlândia

Data: De 08 a 14 de Outubro

Locais: Oficina Cultural, Trupe de Truões, Ufu- Santa Mônica, Praça Clarimundo Carneiro.

Programação: Espetáculos, Cabarés, Oficinas, Palestras e Debates.

Mais Informações na página:www.facebook.com/encontrominas ou no Instagram @encontrominas.

Entrada Gratuita

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − dois =