Organização em prol da qualidade de vida é tema de palestra na Biblioteca Municipal

Uma organização que extrapola a que pode ser feita em um guarda-roupa bagunçado. Nesta quarta-feira (26), a partir das 16h, a Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira abre as portas para uma palestra inédita, com foco na importância de uma rotina equilibrada e organizada para a qualidade de vida. O evento, totalmente gratuito, será conduzido pela personal organizer Pauliana Hubaide.

Também conhecido como consultor de organização ou organizador profissional, o personal organizer é aquele que avalia a rotina, identifica os problemas e aplica soluções de forma lógica e funcional, com foco na otimização do tempo e espaço. Iniciada há aproximadamente 30 anos nos Estados Unidos, a profissão se estabeleceu em solo brasileiro na última década e, desde então, ganha novas proporções no cenário local.

Tendência mundial

A administradora Pauliana Hubaide se ambienta cada vez mais a este universo em Uberlândia. No último fim de semana, ela participou da quinta edição do congresso Personal Organizer Brasil, que reuniu cerca de 40 palestrantes em São Paulo para difundir assuntos como negócios e empreendedorismo, praticidade, marketing, organização e produtividade, novos mercados e possibilidades da profissão.

“Na Biblioteca Municipal, será a primeira vez que ministrarei a palestra. É um mercado que tem crescido bastante, muito porque as pessoas têm enxergado a necessidade e aceitado as transformações. Voltei do congresso em São Paulo e percebemos que é uma tendência mundial. É impressionante o que a organização é capaz de fazer pela nossa vida”, disse.

Opção para todos

Diante da rotina intensa do cotidiano, tempo e espaço são fatores cada vez mais cruciais na realidade atual, algo que, segundo a palestrante, se remete a toda a população. “Além de ser gratuita, a palestra é sobre um assunto que interessa a todos. Falar da importância da organização de modo geral, para que todos possam saber aproveitar nosso tempo”, completou.

A servidora Silvia Gratão também falou sobre a oportunidade. “Será uma forma de conhecer um pouco sobre este trabalho e entender como a percepção de mundo fica mais organizada quando a gente se organiza, desde a gaveta. Entender a casa como reflexo de sua vida como um todo, seja pessoal ou profissional”, afirmou.

Participe!

O quê: Palestra ‘A importância da organização na qualidade de vida’
Quando: quarta-feira (26), às 16h
Onde: Biblioteca Municipal, situada na praça Cícero Macedo, bairro Fundinho
Entrada franca!

Fonte: PMU

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dez =