Parque do Sabiá abre horário noturno para patinação

Mais uma novidade para quem está sempre no Parque do Sabiá. Além de utilizar a pista de caminhada para patinação na parte da manhã, os frequentadores também poderão fazer uso da ciclofaixa no período noturno, mais precisamente das 21h às 22h. A iniciativa adotada pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) beneficia a grande demanda de praticantes da modalidade.

Com as novas regras, a utilização dos patins no interior do parque passou a ser permitida de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h e das 21h às 22h. A entrada com o equipamento será liberada até, no máximo, às 21h30. Outra determinação importante é que a prática do exercício fica limitada à área demarcada da pista. Todas as normas para garantir a segurança dos praticantes e demais frequentadores do parque foram publicadas no Diário Oficial do Município.

De acordo com o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, a medida foi tomada após um criterioso planejamento, que levou em conta a análise do fluxo de pessoas no local. “Neste horário, há uma redução considerável no número de caminhantes ou corredores. Por isso, é justa a abertura deste novo período. Estamos atendendo ao pedido de muitas pessoas que gostam de andar de patins, mas só têm tempo à noite”, destacou.

Ainda conforme Silvio, a iniciativa torna mais democrático o uso da pista asfaltada. “Ela atende, ao mesmo tempo, quem gosta de caminhar, correr, pedalar e andar de patins. Com cada um respeitando o espaço do outro, todos podem praticar sua modalidade preferida em harmonia”, concluiu.

Fonte: PMU

Matéria por: Lineker Campos.

Nos siga nas redes sociais:

INSTAGRAM: Lineker Campos: @linekermcampos

INSTAGRAM: @uberlandiablitz

YOUTUBE: canal uberlandia blitz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 14 =