Prefeitura anuncia retomada das obras do Parque Aquático Municipal: oportunidade e geração de renda

O prefeito Odelmo Leão assinou nesta sexta-feira (18), a ordem de serviço para retomada das obras do Parque Aquático Municipal. A continuidade dos serviços será realizada pela LJ Construções e Serviços e garantirá a conclusão e a entrega do equipamento – projeto que teve início ainda em 2008 graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal João Bittar e que, na sequência, resultou em um convênio entre a Prefeitura de Uberlândia, o Governo Federal e o Governo de Minas. O evento de assinatura foi realizado no Centro Administrativo Municipal com a presença de entidades e atletas que atuam no segmento do desporto aquático da cidade.

“A conclusão do parque é uma das prioridades da nossa gestão, pois ele permitirá que a população tenha acesso a mais um equipamento esportivo de qualidade. Por meio dele, por exemplo, nossos jovens poderão praticar atividades que garantirão qualidade vida e formação humana. Também teremos a oportunidade de, logicamente, revelar muitos atletas profissionais, bem como poderemos entrar no circuito de grandes eventose competições. Portanto, não podemos perder mais tempo”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

De autoria do chefe do Executivo, o projeto teve início em 2008 graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal João Bittar, que resultou posteriormente em um convênio entre a Prefeitura de Uberlândia, o Governo Federal e o Governo de Minas.  Paralisadas desde 2013, as obras serão retomadas pela LJ Construções e Serviços, garantindo a conclusão e a entrega do equipamento.

A partir da assinatura, a empresa vencedora da licitação iniciará o processo para a finalização das obras a partir da próxima segunda-feira (22), quando uma equipe técnica se deslocará ao local para fazer a limpeza e a avaliação da estrutura já erguida para dar continuidade aos trabalhos previstos.

Legado esportivo

De acordo com o prefeito Odelmo Leão, a recuperação do projeto amplia as perspectivas para os atletas do município, deixando um legado ainda maior para o esporte local. “Isso permitirá que a população tenha acesso a um equipamento essencial para o esporte de alto rendimento. Por meio dele, por exemplo, nossos jovens poderão praticar atividades que garantirão qualidade vida e formação humana. Teremos ainda a oportunidade de, logicamente, revelar muitos atletas ali e também no Centro de Iniciação ao Esporte, que em um ano conseguimos fazer saltar de menos da metade das obras realizadas para 95% de conclusão“, adiantou, salientando os avanços na construção do equipamento que deverá ser entregue à comunidade no final do próximo mês.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =