Prefeitura de Uberlândia dá um tiro no pé em relação ao futuro

Entra ano sai ano… Bem que poderia começar assim o artigo, mas não, tenho que ajustar um pouquinho pro lado.

De dois em dois anos o Brasil retrocede mais um pouco, e Uberlândia não gosta de ficar de fora desse retrocesso, desta vez pela figura de seu governante mor, o Prefeito Odelmo Leão e seu (des)governo findou uma importante diretoria dentro da prefeitura, a Diretoria de Inovação, algo que até então tinha sido uma das melhores situações que ele mesmo tinha acertado, desde a sua desastrosa volta ao poder (me arrisco a comparar a boa onda dos governos antigos do “Rei das Selvas Uberlândenses”, com a onda vivida pelos governos federais de 2000 era PT, humildemente sem ser um crítico da politica brasileira).

Enquanto isso na China a tecnologia só aumenta de pouco em pouco. Mais de 1 Bilhão de pessoas lá já realizam pagamentos pelo WeChat.

Mas ae… Que diretoria é essa? 
Pra que serve?
O que fazem? 
O que comem? Vejam sexta… ops não, vejam agora abaixo..

Alguns dos grandes feitos entre a diretoria, foram o Mapeamento das entidades de tecnologia e inovação, apoio à eventos e criação do CITIES (Maior evento no Brasil sobre Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação, de uma cidade que não é capital), apoio à criação do UBERHUB CODE CLUBE e apoio à entrada de investimentos de grande porte na cidade.

Mapeamento da área de tecnologia e inovação feito pela Diretoria de Inovação.

Essa diretoria era responsável por se comunicar com o que há mais de novo no MUNDO, entre visitas técnicas feitas em eventos regionais, nacionais, também visitaram eventos no exterior e trouxeram novidades sobres Cidades Conectadas e Uberlândia parecia despontar nacionalmente.

CITIES evento contou com mais de 5.000 visitantes

O UBERHUB(clique aqui para ver um vídeo e descobrir o que é) que é o ecossistema de inovação da região perde a força da iniciativa pública, mas não perde força com os atores que tem hoje. 

Agora 2019 fica essa incógnita, será que a medida eleitoral do governo vai adiantar? Será que é medida eleitoral? Ou só ignorância politica mesmo? 
Na contra-mão o governador que anunciou recentemente repasses para as prefeituras, parece que tem o viés tecnológico. 
Vamos acompanhando para saber mais.

Fique por dentro sempre de novidades na área de Tecnologia e Inovação com o Uberlândia Blitz, acompanhe também em nossas redes sociais.

Comments

comments

Um comentário em “Prefeitura de Uberlândia dá um tiro no pé em relação ao futuro

  • 9 de janeiro de 2019 em 16:18
    Permalink

    Realmente inexplicável. Não sei se uma iniciativa do Odelmo ou do novo secretário (ou dos dois). Só pode ter sido ignorância. A diretoria estava bombando e realizando um trabalho muito alinhado ao que se tem feito no mundo todo. Uberlandia estava na vanguarda e colhendo frutos. Retrocesso e vamos esperar uma administração mais sabia e moderna para retomar. Espero não demorar muito, pois nesse assunto o tempo voa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =