Quinze cidades do Triângulo e Alto Paranaíba terão voto por biometria.

Fonte: G1

Cinco delas terão leitor de impressões digitais em 100% dos locais.
Outras dez municípios terão a biometria híbrida.

Biometria  (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Biometria será usada 100% em algumas cidades
de Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Eleitores de cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba poderão usar as impressões digitais para votar durante as Eleições 2016, em outubro.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Araporã,Cachoeira Dourada, Iraí de Minas, Romaria eUnião de Minas terão a tecnologia em todos os locais de votação. Já Araguari, Uberlândia,Uberaba, Água Comprida, Campo Florido,Indianápolis, Iturama, Limeira do Oeste,Monte Carmelo e Rio Paranaíba terão a biometria híbrida.

Conforme o TRE, os eleitores que se cadastraram biometricamente até o fechamento, no dia 4 de maio, votarão por identificação biométrica e os que não se cadastraram serão identificados da maneira tradicional.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ambos os casos, os eleitores devem comparecer ao seu local de votação portando documento original de identidade com foto.

Ainda segundo o TSE, o objetivo da Justiça Eleitoral ao fazer o cadastro biométrico dos eleitores é habilitá-los para que sejam identificados pelas impressões digitais nas eleições para dar ainda mais segurança ao processo eleitoral brasileiro.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 16 =