Será reaberta neste domingo a Trilha do Angico no Parque do Pau Furado em Uberlândia

A partir de domingo (17), será reaberta a Trilha do Angico no Parque Estadual do Pau Furado, em Uberlândia. O percurso tem mais de 5 km, que termina na Prainha. E, atualmente, o caminho só pode ser feito caminhando.

Originalmente, o Parque Estadual do Pau Furado tem cinco trilhas. Atualmente, apenas duas estão com acesso liberado: a do Córrego e a da Cachoeira do Marimbondo.

Parque está passando por uma revitalização desde o dia 7 deste mês. Serão gastos quase R$ 700 mil. O projeto é do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e está sendo executado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae).

Criado em janeiro de 2007, o Parque do Pau Furado tem mais de 2 mil hectares de área que abrange os municípios de Uberlândia e Araguari.

O local voltou a ser uma opção de lazer em junho do ano passado, quando foi reaberto. O Parque tinha ficado quase dois anos fechado para a reestruturação interna dos serviços terceirizados. Naquela época, uma das trilhas foi aberta no facão, para o acesso do público.

O Parque fica aberto ao público de terça à domingo e feriados das 8h às 16h, limitada a entrada de visitantes até às 15h horas. Mais informações pelo telefone 3232-5622.

Revitalização

Na sede do Parque Estadual do Pau Furado serão reformados o forro e o telhado. Além disso, portas e janelas serão trocadas.

Na entrada serão construídos um bicicletário e uma casa de apoio. No pátio serão trocadas as pedras. Já a maior mudança será na área do paiol. Ele será demolido para a construção de um deck.

via G1

por: @scarlettcalil

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =