Setembro Azul 2016 – Desafios para a inclusão dos Surdos.

Ontem foi um dia muito especial na luta dos surdos. Aconteceu na  UFU- Universidade Federal de Uberlândia um ciclo de palestra falando sobre o Setembro Azul, uma campanha criada para conscientizar à todos sobre a luta da comunidade surda por conquistas na sociedade atual. O Setembro Azul é também um período de valorização da cultura surda e da linguá de sinais. Na UFU, o ciclo de palestras defendeu melhorias para a comunidade e esclareceu dificuldades enfrentadas pelos surdos quando ingressam na sociedade não-surda, além disso, discutiu-se sobre o papel de Associações de Surdos na sociedade atual, onde palestrou representantes das associações de Uberlândia e de Araguari.

Na palestra falou-se também sobre a falta de intérpretes em Araguari. Sobre como e feito à inserção de surdos no mercado de trabalho, e sobre a falta de interpretes no ensino superior.

O editor da página Uberlândia Blitz, acompanhou o evento e registrou momentos da palestra. Associados aproveitaram a oportunidade para exibir produtos artesanais feitos pelos surdos da ASUL- Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia:

Parabéns a todos os surdos do Brasil e do Mundo.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =