Técnicos e surdoatletas da Asul são convocados para Brasileiro de Futsal

Fonte: Jornal Correio.

Treinadores de Uberlândia, Lúcio Cruz e Juscelina Domingues vão treinar equipes masculina e feminina da seleção mineira. Seis jogadores também são convocados.

Equipe masculina de futsal de surdos de Uberlândia (Foto: Divulgação/Asul)
Seis atletas do time masculino foram convocados.
(Foto: Divulgação/Asul)

É com muito trabalho e dedicação que a Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (Asul) celebra um dos momentos mais importantes da história da entidade. Pela primeira vez, a cidade terá dois treinadores e, pelo menos, seis atletas convocados para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro de Futsal de Surdos que ocorre nos dias 10 e 11 de setembro, na cidade de Três Rios, no Rio de Janeiro.

Foram convocados para a seleção mineira masculina o treinador Lúcio Cruz, o goleiro Matheus Rocha, o fixo Daniel Humberto, os alas-esquerdos Lucas Pastorrelli e Mateus Vinhal, o ala-direito Rafael Garcia e o pivô Luciano Amorim. A treinadora Juscelina Domingues, que assumiu o comando do time feminino recentemente, também recebeu o convite da Federação Mineira Desportiva dos Surdos (FMDS). Jogadoras da equipe feminina também têm chances de convocadas no próximo mês.

– Essa convocação é muito gratificante para nós. Vejo muito potencial em cada um desses atletas e tenho certeza que vão se dar bem no Brasileiro – comentou a coordenadora de esportes e lazer da Asul, Priscila Silva.

O diretor de esportes da FMDS, Juliano Salamon de Oliveira, disse que a convocação é fruto de uma reorganização da federação, que passou a contar com mais filiadas desde o ano passado.

– A Federação Mineira Desportiva dos Surdos passou em 2015 por uma reestruturação na estrutura administrativa e desportiva e isso levou a levantar a credibilidade das antigas filiadas para conosco, onde em 2014 tínhamos três filiadas e passamos a ter, em 2015, 17 filiadas. Com isso, passamos a ter mais condições de montar nossas equipes mineiras e, pelos resultados dos anos anteriores e competições desse ano, podemos montar uma base com a equipe da Asul – explicou.

Equipe masculina de futsal de surdos de Uberlândia (Foto: Divulgação/Asul)Grupo comandado pelo técnico Lúcio ficou em terceiro lugar na Copa Brasil de Futsal no último mês
(Foto: Divulgação/Asul)

O treinador Lúcio Cruz também vive grandes expectativas para a competição depois de ter chegado ao terceiro lugar da Copa Brasil, sediada na terra natal. Ele e os seis jogadores uberlandenses foram convocados pela primeira vez e vão compor a equipe mineira junto a outros oito atletas do estado e mais três profissionais da comissão técnica.

– Sou técnico da Asul há dois anos e ser convocado como técnico da seleção mineira sempre foi um sonho. Confio muito no meu time e também acredito que terá bom desempenho na competição – considerou.

Até setembro, o time masculino de Minas deve se encontrar para realizar seis fases de treinamento antes da estreia. A convocação da seleção feminina está prevista para 9 de julho, de acordo com a coordenação da Asul.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 17 =