UB ENTREVISTA MATEO, DA BANDA FRANCISCO, EL HOMBRE

Nós, do famigerado UBzinho, fizemos uma entrevista com Mateo, da  Banda Francisco, El Hombre, formada pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. O show da francisco, el hombre explora o repertório do álbum SOLTASBRUXA (2016); percorre por músicas como “calor da rua”, “bolsonada” e “triste, louca ou má”. Esta última, inclusive, virou um hino feminista e tem um clipe (gravado em Cuba) é parte da trilha sonora da novela “O Outro Lado do Paraíso” exibida na Globo.

 

“triste, louca ou má” já contabiliza mais de 9 milhões de views no canal da banda no YouTube:

Da uma chegadinha pra ver que “trem bão” ficou essa entrevista do redator Luigi com Mateo:

Luigi: Vocês já vieram a Uberlândia? Se sim, como vocês vêem a recepção do povo mineiro ao tipo de arte que vocês apresentam e à identidade da banda?

Mateo:  Cara, a gente começou a ir pra Uberlândia há um bom tempo, já fomos várias vezes, é uma das cidades que mais fomos. É muito legal que nossos amigos daí acabam levando a família, eles apostaram muito na gente, no nosso crescimento e no nosso potencial. E a gente foi vendo isso, eles cresceram como produtores e nós fomos crescendo como banda, e esse trabalho sempre foi muito massa! Então a relação com Uberlândia é de extremo carinho, sempre ficamos mais aí, chegamos antes, se estamos indo pra Goiânia, paramos em Uberlândia. Faz um tempo que a gente não vai, fomos no começo do ano, se não me engano. Nossos amigos queriam que voltássemos de novo. Toda vez que a gente volta pra aí é ver família, ver amigos, ver lugares que a gente já passou e tomar uma “breja”. Então é uma história bem gostosa com Uberlândia, é casa!.

Luigi: É um lugar que faz parte da história de vocês, não é um simples lugar pra apresentação, né?

Mateo: Totalmente! Uberlândia é o lugar que meu irmão aprendeu a tocar bateria do jeito que ele toca nos shows!

Luigi: Falando da história de vocês, percebo que perseverança é algo que faz parte da história da banda. Gostaria de saber o que na história de vocês mais marcou na delimitação e na criação da identidade da banda.

Mateo: Acho que sempre é a vontade de absorver coisas novas de um lugar, porque começamos a banda sem saber que iríamos tocar música latina, sabíamos que queríamos tocar e a gente queria fazer uma turnê, e o único lugar que conseguíamos ir era partindo com nosso carro. Então decidimos ir para o Chile de carro, e a história foi desenvolvendo ai, no caminho fomos construindo nossa identidade, a gente foi entendendo o que queríamos fazer, saca? Sempre tentando mudar. Acho que o que mais marca é poder absorver, poder mudar, poder virar uma coisa nova. Estamos gravando um disco novo e vai ser uma coisa completamente nova, vai ser uma coisa totalmente diferente da anterior. Quando a gente fica no mesmo lugar, parece que é a mesma banda de antes, e não é! Dois anos atrás a gente era uma banda, quatro anos atrás a gente era outra, cinco anos atrás era outra coisa. A maneira como nossas culturas se conectam é impressionante e por isso entra a música.

Luigi: Uma pergunta mais simples, mas direcionada ao Mineiro Beat: o que vocês estão preparando especialmente para “setlist” do MB? Tem alguma pretensão? Alguma demonstração?

Mateo: Cara, vai ser pedrada atrás da outra. É pra pegar a galera, quem tiver seco vai ficar suado. E tem uma música nova no meio, que nunca tocamos em Uberlândia, que é pra deixar um gostinho do que está por vir no próximo disco.

 

Mateo prometeu um show marcante e a banda vai cumprir! Vai perder esse Festivalzão?

Conheça mais sobre a banda:

Ouça SOLTASBRUXA:

Spotify

Deezer

iTunes

Google Play

Napster

YouTube

Francisco, el hombre na web:

Facebook

Instagram

Twitter

Soundcloud

Francisco, el hombre no Festival Mineiro Beat:

Data: 12 de agosto (domingo)

Horário: a partir das 14 horas

Local: Teatro Municipal de Uberlândia | Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery, Uberlândia – MG

Ingressos: R$40 (2° Lote)

Online: https://goo.gl/GTf3Jr

Físico: > Chilli Beans (Uberlândia e Araguari)

             > UFU (Sta Mônica e Umuarama)

 

 

Texto por @lsscipioni

Segue a gente nas redes sociais:

insta: @uberlandiablitz

youtube: canal uberlandia blitz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =