Uberlândia tem mais de Mil e Duzentas vagas de emprego disponíveis no mercado!?

Uberlândia tem 1.257 vagas de emprego abertas. O dado foi calculado pelo CORREIO de Uberlândia ontem, após verificar as oportunidades oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), Balcão de Empregos, duas agências e outros três sites para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Do total de vagas, 373 (29,6%) são de postos para a área de vendas e telemarketing. O perfil básico procurado pelas empresas é o candidato com no mínimo o ensino médio concluído e um ano de experiência na Carteira de Trabalho no segmento. No caso das vagas nas agências online, não é possível saber se há duplicidade.

De olho em um destes postos de trabalho, Gleicimar Cabral Santos Mota está em busca de um serviço fixo há um ano. Nesse período, já distribuiu currículos, participou de inúmeras entrevistas e sempre houve a mesma resposta. “Pode aguardar que vamos entrar em contato em breve. Mas nunca retornam. Fico sem entender a justificativa”, disse. Ela já não escolhe mais a área e diz que pretende atuar onde aparecer uma vaga.


Desde janeiro, José Romildo da Silva procura um emprego (Foto: Cleiton Borges)

Essa é a mesma situação de José Romildo da Silva. Ele veio de Pirapora, no Norte de Minas Gerais, em janeiro deste ano, e, desde quando chegou a Uberlândia ainda não conseguiu uma vaga para trabalhar. “Já entreguei mais de 40 currículos apenas esse ano, procuro por todo lado e nada até agora”, afirmou.

A coordenadora de recursos humanos em uma empresa de recrutamento e seleção, Gleydis Aparecida Vieira, disse acreditar que a chave para um emprego no cenário atual é a persistência. “Tem que se apresentar para o mercado. O que as empresas buscam, além das particularidades de cada vaga, é um profissional polivalente capaz de atuar em várias áreas. Isso pode ser um diferencial”, disse.

Buscas por emprego online

Na internet, sites cadastram currículos e atualizam diariamente oportunidades de trabalho para quem busca atuar em Uberlândia. Em três sites visitados pela reportagem do CORREIO de Uberlândia, foram contabilizadas 839 vagas abertas.

Desse total, 223 (25,6%) são para candidatos que pretendem atuar em telemarketing ou na área de vendas. Nesses casos, o candidato deve cadastrar o currículo no portal e selecionar uma das vagas apresentadas.

Vagas:

-Sine
Número de vagas: 369
Endereço: avenida Nicomedes Alves dos Santos, 136, bairro Fundinho
E-mail: sine.uberlandia@trabalho.mg.gov.br
Telefones: (34) 3231 4433 / 3236 7188 / 3235 6727

-Balcão de Empregos
Número de vagas: 1
Endereço: Praça Sérgio Pacheco (em Frente ao Terminal Central)
Telefone: (34) 3235-0492

-Inthegra Recursos Humanos
Número de vagas: 32 vagas
Endereço: rua General Osório, 97, bairro Fundinho
Site: http://inthegrath.com.br/
Telefone: (34) 3234-6400

-Ser Humano
Número de vagas: 16
Endereço: avenida Cesario Alvim, 3521, bairro Brasil
Site: http://www.serhumanorh.com.br/
Telefone: 3228-6868

Agências Online:
-Catho
Número de vagas: 562
Site: http://www.catho.com.br/

-Infojobs
Número de vagas: 267
Site: http://www.infojobs.com.br/

-Grupo Selve
Número de vagas: 10
Site: http://www.

———————-

Fonte: www.correiodeuberlandia.com.br

Comments

comments

2 comentários em “Uberlândia tem mais de Mil e Duzentas vagas de emprego disponíveis no mercado!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 14 =