Udi Jazz Big Band promove noite dançante

Na próxima sexta-feira (28) a partir das 19h30, Uberlândia irá receber na praça Clarimundo Carneiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura, gratuitamente, uma noite dançante com a Udi Jazz Big Band,

A praça se transformará numa pista de dança para os amantes de música. A diversidade de ritmos, como bolero, jazz, blues, samba e mambo irão embalar a noite e começo do final de semana.

Segundo Samuel Borges, da Banda Municipal sobre o evento “ A tendência é que se torne uma tradição, com um momento agradável e familiar. Além de prestigiar, quem comparecer também poderá se divertir com um tablado de dança que será montado à frente do palco”. Ainda,” Uberlândia é muito receptiva e é maravilhoso ver a resposta da comunidade. Promovemos ensaios abertos e apresentações em vários locais, sempre com repertórios diferenciados. Ao levar a banda para as praças, também favorecemos a formação de público, pois vamos onde o povo está, promovendo esse encontro. Tudo isso nos motiva a continuar e manter essa cultura viva na cidade”.

Imagem: PMU

 

Sobre o evento e a banda:

Iniciada em agosto, durante o aniversário de 130 anos de Uberlândia, a noite dançante acabou sendo inserida de vez no calendário cultural da cidade. Depois do sucesso da última edição, o evento retorna à Clarimundo Carneiro, com opções para todas as idades. A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é realizar o evento pelo menos uma vez por mês, atendendo a um pedido da própria população.

Criada em 2008 durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2009-2012), a Udi Jazz Big Band é um projeto de extensão da Banda Municipal. Depois de cinco anos desativada, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura retomou o trabalho em julho deste ano. Desde então, ganha novas proporções na programação local.

Imagem: PMU

Matéria por: Lineker Campos.

Nos siga nas redes sociais:

INSTAGRAM: Lineker Campos: @linekermcampos

INSTAGRAM: @uberlandiablitz

YOUTUBE: canal uberlandia blitz

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =