Virada Cultural começa amanhã

Uma diversidade de expressões artísticas pede passagem pelo Teatro Municipal nesta sexta-feira (7), a partir das 14h. Com quase dez horas de arte e cultura livre, a Virada Cultural de Uberlândia é destaque na agenda do município, com diferentes atrações de dança, teatro, música, artes visuais e literatura, além de feira de artesanato e festival gastronômico.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento será realizado na área externa e interna do Teatro Municipal. O intuito, segundo a organizadora, Antônia Nunes, é reunir a multiplicidade da cultura local com opções para toda família. “Será um dia cheio de atividades para diferentes idades. As crianças, em especial, contam com programação só para eles. É um bom momento para influenciar nossos filhos a apreciarem a arte nas suas formas variadas de expressão”, disse.

Literatura, artes visuais e teatro

Um dos destaques do evento é a valorização dos artistas locais, como a exposição “Irá”, que mostra o trabalho de mulheres independentes no circuito artístico. O evento acontece a partir das 14h. A literatura também pede passagem, com rodas de conversas entre escritores locais, como Fernando Borma, Arthur Iraçu, Ive, Mônica Cunha, Marilda Coelho, Renata Corrêa e Lucas Veiga, que recentemente publicou o livro de poemas Pó e Sol, com lançamentos em Uberlândia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. A partir das 17h, a atração na área interna fica por conta da peça “Cabaré Só” – cenas curtas de palhaços.

Artesanato, gastronomia e música independente

Na área externa, a programação será repleta de muita música, dança, oficinas, festival gastronômico e a maior feira de artesanato e design criativo da região, com mais de 70 expositores. Nos palcos, uma das atrações será a banda Cachalote Fuzz. Formado em 2014 em Uberlândia, o grupo ganha novas proporções no circuito de bandas independentes nacional, com passagens por Brasília, São Paulo e Joinville.

“Lançamos o primeiro álbum, intitulado “Temporada de Caça”, onde a banda rodou em turnê por alguns dos principais festivais da cena independente, e estamos em produção do novo disco, que será lançado no início de 2019. Quem comparecer ao show, poderá ver um pouco deste trabalho. Será nossa primeira vez num evento gratuito no Teatro Municipal e esperamos que todos compareçam, com música de graça para todos”, adiantou Gabriel Campos, baixista da banda.

Além de Gabriel, a Cachalote Fuzz é formada por Iuri Resende (baixo), Marcelo Chiovato (guitarra) e Arthur Rodrigues (bateria). O cronograma de shows ainda conta com as apresentações de Arthur Xará, Woody, Tom da Corte, Black Jack 21, Trio Sucupira, Sou mais Batera, Rubens Simarro e outros. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Prestigie!
O quê:
Virada Cultural de Uberlândia
Quando: sexta-feira (7), das 14h às 23h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia, localizado na avenida Rondon Pacheco, 7070, Tibery
Entrada franca!

Fonte: PMU

Matéria por: Lineker Campos.

Nos siga nas redes sociais:

INSTAGRAM: Lineker Campos: @linekermcampos

INSTAGRAM: @uberlandiablitz

YOUTUBE: canal uberlandia blitz

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + cinco =